CEPFS realiza Seminário para Socialização de Diagnósticos

1 ok

O Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS reuniu lideranças e integrantes dos Fundos Rotativos Solidários de 10 comunidades rurais dos municípios de Teixeira, Matureia e Imaculada, em um Seminário para Socialização dos Diagnósticos dos Fundos Rotativos Solidários e planejamento das atividades previstas no projeto Sertão Agroecológico e Solidário, apoiado pela Misereor.

A atividade aconteceu na última sexta feira (15), na área experimental do CEPFS.  Na oportunidade Aurilene Venâncio e Adailson Vital, fizeram uma apresentação sobre o resultado dos diagnósticos realizados nas comunidades rurais dos municípios mencionados. Durante a apresentação foram destacados os desafios e as iniciativas de fortalecimento do FRS nas comunidades. O objetivo da realização do diagnóstico foi identificar a situação dos Fundos Rotativos e discutir saídas para o melhoramento da dinâmica.

No seminário, juntamente com as lideranças foi feita uma agenda para a realização das oficinas comunitárias que acontecerão entre os meses de julho e agosto deste ano. Das 10 comunidades que participaram do diagnóstico apenas 5 receberão  apoio financeiro, deste, 30%  será destinado a iniciativas desenvolvidas por jovens.

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 102 103 Próximo