Equipe do CEPFS recebe última visita de assessoria bilateral do CAIS

5

Nos dias 5 e 6 deste mês,  o Centro de Educação Popular e Formação Social CEPFS recebeu a última visita de assessoria bilateral do Centro de Assessoria e Apoio a Iniciativas Sociais (CAIS).

No total foram realizadas três visitas, como complemento do curso, desenvolvido em módulos sobre Planejamento, Monitoramento e Avaliação Orientados a Efeitos (PMA) realizado em Brasília. As duas primeiras visitas aconteceram no ano passado. O objetivo das visitas foi ampliar o processo de formação da equipe em PMA.

A primeira formação deu ênfase ao plano de monitoramento focado em efeitos, a segunda priorizou a revisão dos instrumentos de monitoramento e avaliação, já a terceira focou a metodologia da cadeia de efeitos.

Na avaliação da equipe o processo de formação foi fundamental para avançar no trabalho institucional, permitindo enxergar novos horizontes principalmente com foco nos efeitos das ações desenvolvidas. O conteúdo abordado promoveram condições para uma melhor análise do contexto sociopolítico e da sustentabilidade institucional. Também contribuiu para identificar fragilidades e potencialidades da instituição, a serem trabalhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *