CEPFS sistematiza e divulga experiências de agricultores e agricultoras

1

Integrantes da equipe do Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS visitaram famílias que foram beneficiadas através do projeto Horta Orgânica com Economia de Água para realizar entrega de boletins informativos às famílias dos municípios de Cacimbas, Teixeira e Matureia que tiveram suas experiências sistematizadas.

Os materiais entregues as famílias também serão distribuídos em atividades de formação e outros eventos institucionais como forma de propagar as experiências e em comunidades rurais afim de inspirar a reaplicação. Além dos boletins as famílias também receberam um vídeo documentário que mostra diversas iniciativas apoiadas pelo projeto.

O objetivo das publicações é dar visibilidade ao importante trabalho desenvolvido por homens e mulheres do campo que a partir das atividades de formação e do acesso a tecnologias sociais (ex. cisternas e hortas) vem melhorando as práticas de manejo do solo e da água e consequentemente obtendo melhoria na qualidade de vida a partir do consumo de alimentos sem uso de agrotóxico, promovendo saúde e geração de renda.

Para conferir os materiais acesse:

Boletins – http://cepfs.org/novo/transparencia-2/

Vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=SiUAEIyzmWo&t=2s

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *