Beneficiários do projeto Sertão Agroecológico e Solidário trocam experiências em encontro final

No último dia 06, o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS reuniu lideranças comunitárias e beneficiários (as) do projeto Sertão Agroecológico e Solidário para avaliar as ações desenvolvidas durante a execução do projeto.

Na oportunidade os participantes trocaram conhecimentos sobre os aprendizados que tiveram com as atividades de formação (oficinas, intercâmbios, entre outras) e destacaram melhorias na qualidade de vida a partir do apoio financeiro às suas experiências. Durante a atividade também foi promovida uma exposição de algumas iniciativas (peças de artesanato, produtos de limpeza, produção de ração animal, sal agroecológico, entre outras) que foram apoiadas pelo projeto.

O projeto Sertão Agroecológico e Solidário apoiou 10 comunidades rurais dos municípios de Teixeira, Matureia e Imaculada com atividades de formação e financeiramente 05 Fundos Rotativos Solidários de comunidades dos referidos municípios. Os recursos foram emprestados a membros dos Fundos Rotativos após analise das demandas e aprovação do empréstimo pelos demais integrantes do grupo. Executado pelo CEPFS, o projeto foi apoiado pela Misereor.

“Foi um momento importante onde às pessoas relembraram momentos vividos e compartilharam suas experiências e aprendizados promovidos através das ações do projeto. A leitura dos boletins também foi um momento importante que nos permitiu conhecer com a história dos Fundos Rotativos de outras comunidades.”  Destacou a jovem Maria de Fátima, comunidade Glória, Imaculada – PB.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *