Agricultores e agricultoras trocam conhecimento em visita de intercâmbio

20190228_095205

Na última quinta feira, agricultores, agricultoras e jovens de comunidades rurais dos municípios de Teixeira e Matureia, participaram de uma visita de intercâmbio promovida pelo Centro de Educação Popular e Formação Social, na comunidade Gameleira, município de Itapetim-Pernambuco.

Na oportunidade os participantes conheceram o trabalho realizado pela Associação de Mulheres da Gameleira, como: reaproveitamento de água para a produção de frutífera e forrageira, recaatingamento, produção de mudas, revitalização de olhos d’água, Fundo Rotativo Solidário e empoderamento feminino.

Foi um momento rico entre visitantes e visitadas que trocaram experiências destacando avanços e enfrentamentos na luta diária pela melhoria da qualidade de vida no campo.

A atividade foi uma das ações do projeto Sertão Agroecológico e Solidário que é apoiado pela Misereor.

“Gostei do intercâmbio porque adquiri mais conhecimento, também parabenizo o grupo de mulheres  pela força de vontade e gostaria de dizer que as críticas que surgirem sirvam de motivação e alimente a força de vontade das mulheres”.  Destacou o jovem Gustavo da comunidade Catolé da Pista, Teixeira-PB.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *