Com o tema “uma imagem vale mais que mil palavras” CEPFS realiza oficina de comunicação popular

IMG_4344


No último sábado (16), o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS realizou uma Oficina de Comunicação Popular com a participação de jovens de comunidades rurais dos municípios de Teixeira, Matureia e Imaculada, que estão sendo beneficiadas pelo projeto Sertão Agroecológico e Solidário.

O objetivo da atividade foi despertar o olhar do jovem para os potenciais locais e promover o seu protagonismo na comunidade a partir dos aprendizados.

Na oportunidade os jovens apresentaram um resumo das experiências dos Fundos Rotativos Solidários de suas comunidades que estão sendo sistematizadas durante a execução do projeto Sertão Agroecológico e Solidário.

Após as apresentações foi realizada uma mini oficina de fotografia onde na parte teórica foram repassadas dicas de como capturar boas fotos. Durante a parte prática os participantes foram divididos em grupos para fotografar a partir dos temas: Acesso a Água para o Consumo Humano, Produção de Alimentos Saudáveis no Arredor de Casa, Fundo Rotativo Solidário e Criação Animal. O cenário da área foi bastante propício para o momento.

Ao final da atividade foi reforçado o compromisso com os jovens para continuar acompanhando e sistematizando (através de textos e fotos) os resultados do projeto Sertão Agroecológico e Solidário nas comunidades.  As sistematizações resultarão na produção de boletins informativos.

Executado pelo CEPFS em parceria com o Instituto Federal da Paraíba, Campus de Princesa Isabel, e as centrais e uniões das associações dos municípios beneficiados, o projeto tem o apoio da Misereor.

“Gostei da oficina porque adquiri novas experiências relacionadas à fotografia e também porque fiquei conhecendo a história dos Fundos Rotativos Solidários de cada comunidade, como a experiência teve início, e como está caminhando atualmente”.  Destacou o jovem Gustavo, da comunidade Catolé da Pista, Teixera – PB.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *