CEPFS realiza capacitação de pedreiros para construção de Hortas com Economia de Água

1 foto materia

De 05 a 07 de dezembro, na propriedade da agricultora Edileide Fernandes, comunidade Catolé da Pista, Teixeira (PB), o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS realizou uma capacitação de pedreiros para construção de hortas com economia de água.

A atividade contou com a participação de pessoas de comunidades rurais dos municípios de Cacimbas, Teixeira e Maturéia. O objetivo foi ampliar o número de pedreiros aptos a construir hortas na modalidade de economia de água.

A formação foi composta por um momento teórico, onde os pedreiros receberam uma apostila informativa com o passo a passo da construção das hortas, e um momento prático, oportunidade em que os pedreiros iniciantes construíram a horta juntamente com os pedreiros mais experientes.

A horta com economia de água é composta por três canteiros econômicos e uma estrutura cercada utilizando postes de concreto e tela, a cobertura é feita com sombrite.

A capacitação foi uma das ações do projeto Horta Orgânica com Economia de Água que é executado pelo Cepfs e tem o apoio do Movimento Coletivo em parceira com a Ponte a Ponte. A Ponte a Ponte é uma empresa social focada no desenvolvimento sustentável.

“Esta capacitação foi muito proveitosa, aprendi a fazer a horta! A minha família será beneficiada com uma, e eu quem irei construir. Além do conhecimento adquirido é uma oportunidade de ganhar um dinheirinho”. Vaneir Batista, comunidade de Santo Agostinho, Teixeira – PB.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *