CEPFS recebe visita de integrantes da Agência ponteAponte

IMG_1462

De 23 a 26 de outubro, o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS recebeu Raquel Anõn e Sílvia da agência ponteAponte de São Paulo, que vieram acompanhar de perto as atividades desenvolvidas pelo projeto Horta Orgânica com Economia de Água e realizar Assessoria.

Raquel e Sílvia visitaram famílias e comunidades beneficiadas pelo projeto, acompanharam um diagnóstico do agroecossistema da unidade produtiva familiar de Edileide Fernandes da comunidade Catolé da Pista (Teixeira – PB), momento em que se fizeram presentes adolescentes e jovens engajados na associação comunitária.

Participaram de uma Oficina de Uso Sustentável dos Recursos Naturais, onde foi refletido sobre dificuldades e desafios que as famílias enfrentam no campo. Na oportunidade também foram trabalhadas as principais práticas de conservação do solo com ênfase para a preservação do meio ambiente através da produção sustentável que garante a segurança alimentar e nutricional das famílias.

Reunião com entidades parceiras do CEPFS e participação em programa de rádio também fizeram parte da agenda das visitantes.

Horta Orgânica com Economia de Água foi um dos seis projetos selecionados no edital Alimentação + Nutrição, do Movimento Coletivo em parceria com a ponteAponte.

A ponteAponte é uma empresa social focada no desenvolvimento sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *