Cepfs realiza diagnósticos através do Projeto Hortas Orgânicas com Economia de Água

IMG_3355

Após definição das comunidades e famílias a serem beneficiadas pelo projeto Hortas Orgânicas com Economia de Água, o Centro de Educação Popular Formação Social-CEPFS deu início a realização dos diagnósticos dos agroecossistemas das unidades produtivas das famílias.

O Diagnóstico é  uma ferramenta composta pela linha do tempo, com informações acerca da vida da família, travessia para construção do mapa da propriedade, o fluxo de produtos e insumos que a família produz, doa, vende ou compra dentro do seu agroecossistema a fim de identificar as potencialidades dos beneficiários (as).

Pelo projeto serão construídas 30 Hortas Orgânicas com Economia de Água, em comunidades rurais do município de Cacimbas, Teixeira e Matureia. A intenção é beneficiar famílias agricultoras que tenham potencial para a produção orgânica.

O projeto foi um dos seis selecionados no edital Alimentação + Nutrição do Movimento Coletivo, em parceria com a Ponte a Ponte.

“Este projeto chegou na hora certa porque no momento se fosse para construir as hortas com recursos próprios, eu não tinha condições. Nossa intenção é plantar para consumirmos alimentos saudáveis, mas, se houver excedente da produção iremos vender”.  Lêla Dantas, sítio Duvidoso, Matureia – PB.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *