CEPFS realiza Oficinas Comunitárias de Fundos Rotativos Solidários

20180706_121617

O Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS reuniu agricultores e agricultoras das comunidades Coronel (Teixeira) e Glória (Imaculada) em Oficinas Comunitárias de Fundos Rotativos Solidários. Na oportunidade foi apresentado o resultado dos diagnósticos realizados nas referidas comunidades, no início deste ano.

Foi um momento rico para potencializar a experiência de FRS da comunidade, e construir saídas para os pontos frágeis apontados no diagnóstico, principalmente em relação à parte de gerenciamento dos recursos, planejamento de prioridades de financiamento, etc.

A oficina contou com a participação de jovens que foram motivados a expor seus sonhos ou projetos de vida. A maioria citou que pretende fazer faculdade, mas, que para isso precisam desenvolver outras atividades no campo, como criar animais ou comercializar produtos, para manterem os gastos.

As Oficinas Comunitárias de Fundos Rotativos Solidários serão realizadas em 10 comunidades distribuídas entre os municípios de Teixeira, Matureia e Imaculada, pelo Projeto Sertão Agroecológico e Solidário apoiado pela organização de cooperação Alemã Misereor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *